terça-feira, 26 de agosto de 2008

2ª Medalha de Ouro - Pequim 2008

A bandeira de Portugal volta a erguer-se em Pequim
Ruben Morato dá cartas na modalidade "Conisse"

Se alguém tinha duvidas, Ruben Morato tirou-as todas.
O novo campeão olimpico em "Conisse" venceu o americano e ex-campeão John Travis, que desistiu após umas breves - mas muito intensas - 27 horas de conversas extremamente aborrecidas.

Enquanto Morato perguntava pela 332ª vez se "estava a incomodar" - enquanto lhe tocava com o dedo insistentemente no ombro - Travis levantou-se, desistindo assim do 1º lugar.

Visivelmente emocionado e ainda de manta de lã sobre as pernas, Ruben e o seu treinador mal podiam acreditar.
"Eu não tinha estratégia, não queria mesmo era incomodar. Às vezes as pessoas incomodam-se mas não dizem nada e quando assim é torna-se complicado gerir a cota de incomodo".

John Travis acabou por desmaiar enquanto Morato o convencia de que todos eram "vencedores" e cabiam no 1º lugar do pódio.

Prova brilhante

Em cerca de 64 horas Morato eliminou países como o Quénia, a Russia, a Letónia e França e nem precisou de se esforçar muito.
"Tive muita pena quando os eliminei, pareciam ser muito boas pessoas. Vamos todos ficar amigos para sempre!".

Estratégias como denegrir Portugal enquanto cozia um par de meias e afirmar que Romana era musica da boa fez de Portugal o nº1 em "Conisse" e Ruben Morato o campeão mais "conas" do Jogos de 2008.

Portugal agradece!

3 comentários:

afonxu disse...

No jogo do sério também não fizemos má figura, o Serôdio Alguidar ainda aguentou umas brilhantes 17 horas antes de esboçar aquele maldito sorriso microscópico (bastante polémico aliás, os juízes não devem conhecer o campeonato nacional onde muito mais que aquilo passa ínumeras vezes em claro) perante o fantástico guatemalteca Kekstoupá Kiadizer.

Carlos disse...

ah granda ruben!

The Abo disse...

Automático Silva (porque a mãe preferiu automático a manuel) ganhou o ouro do salto de cú pá picha. E sem as duas pernas, porque é nos paralimpicos portanto uma pessoa pode argumentar que o Automático é só cú pois o seu cú não tem fim pois não tem pés.

Food for thought...